• Fisiotorres

Terapia por Ondas de Choque

A terapia por ondas de choque é uma modalidade de tratamento para pacientes com patologias músculo-esqueléticas, atuando ao nível ligamentar, muscular, ósseo e articular.

As ondas de choque são um tipo de energia mecânica que atuam exclusivamente no tecido lesado, tendo como principais efeitos a libertação de substâncias anti-inflamatórias locais, estimulação da microcirculação local, formação de novos vasos, aumento da produção de colagénio, bem como a destruição de calcificações.

A terapia por ondas de choque preenche um espaço entre o insucesso da fisioterapia convencional e a possibilidade de uma intervenção cirúrgica e poderá ser realizada como um tratamento isolado ou em combinação com sessões de fisioterapia.

Esta modalidade terapêutica está indicada no tratamento de várias patologias tais como:

· Calcificações (ombro/joelho/ calcanhar)

· Fascite plantar com ou sem esporão

· Patologia da coifa dos rotadores com ou sem calcificação

· Epicondilite/ Epitrocleíte

· Síndrome da Banda iliotibial

· Tendinopatia do tendão rotuliano/ Aquiles

· Tendinopatia da pata de ganso

· Síndrome da dor trocantérica

· Atraso de consolidação ósseo pós-fratura

· Síndrome miofascial (com “pontos gatilho” /”trigger points”)

Dependendo das situações clínicas, poderão ser feitos 4 a 8 tratamentos consecutivos com intervalo de tempo que pode variar de 1 a 2 semanas. A aplicação é ligeiramente dolorosa, mas habitualmente bem tolerada, podendo levar a um desconforto transitório nos dias seguintes ao tratamento.

A Fisiotorres conta com a terapia de ondas de choque radiais, que é uma modalidade não-invasiva no tratamento de algumas patologias músculo-esqueléticas e lesões desportivas.



67 visualizações
  • b-facebook
  • Instagram - Black Circle