• Fisiotorres

Tenho uma perna mais curta que a outra!

Será que tem mesmo? Ou será uma adaptação do seu corpo a alguma tensão? Marque uma avaliação com um dos nossos fisioterapeutas especializados.

O conceito de Cadeias Musculares foi criado pelo francês Leopold Busquet que nos diz que o nosso corpo é constituído por um conjunto de várias grupos de músculos encadeados e que os desequilíbrios entre as várias cadeias origina alterações posturais, que por sua vez promove dores e outro tipo de sintomas. Alterações posturais como as escolioses, hispercifose dorsal (“marreca”), alterações na bacia (que normalmente fazem com que a pessoa tenha “uma perna maior que a outra”).


O tratamento de cadeias musculares tem como objetivo equilibrar as várias cadeias através de um conjunto de alongamentos e outras técnicas, durante cerca de 60 minutos. O tratamento é semanal, o que não é uma grande alteração da rotina semanal, e não é um tratamento doloroso, ocorrendo uma sensação de bem-estar no final do mesmo. Os resultados são visíveis logo após a primeira semana, e quanto mais novos os utentes mais visíveis são os resultados (nos adolescentes / jovens adultos são extremamente rápidos).


Sendo a palavra chave em cadeias musculares equilíbrio, o que espera para equilibrar a sua postura e a sua vida?


#fisioterapia #correcaopostural #cadeiasmusculares #torresvedras


65 visualizações
  • b-facebook
  • Instagram - Black Circle