• Fisiotorres

O meu bebé está com um torcicolo será que com o tempo passa?

O meu bebé tem sempre a cabeça inclinada e/ou rodada para um dos lados e o médico diz que é normal, não é preciso me preocupar que vai passar com o crescimento. Será que é mesmo assim?


Em primeiro lugar, NÂO, não é normal! O facto de um bebé apresentar a cabeça sempre rodada para um dos lados, significa que essa ´é a sua posição de conforto. Por alguma razão (posição intra-uterina, parto, etc) houve essa alteração no alinhamento correcto da posição da cabeça, e só com a correção daquilo que lhe está a provocar o desconforto é que retorna à posição alinhada.


Em segundo lugar, sim vai-se alterando com o crescimento mas não porque o problema se resolva expontaneamente mas porque o corpo vai compensar essa alteração com outras alterações (desvios na coluna, na bacia, etc), e vai parecer que o problema desapareceu.


A Osteopatia Infantil vai tratar todas essas alterações desde que o bebé nasce (não há idade para começar, é indolor e quanto mais cedo inicia, mais rápidos são os resultados), resolvendo-as "de raiz" e não compensando com outras alterações.


26 visualizações
  • b-facebook
  • Instagram - Black Circle